domingo, 21 de fevereiro de 2016

Os males morais e sociais do nosso tempo são culpa do "sistema"?

O longa-metragem alemão Die fetten Jahre sind vorbei ("Os Edukadores", no Brasil), de 2004, é um desses filmes dedicados a exaltar o conduta criminosa juvenil inspirada por ideais "revolucionários" e politicamente corretos. 
Cartaz do filme com o título em inglês
O tipo de filme que, justamente por ser idiota, é aplaudido pela crítica. Nele, há uma cena na qual os jovens e "heroicos" revolucionários acusam um homem de posses que trabalha cerca de 13 horas por dia de ter "roubado tudo o que possui" e atribuem ao sistema econômico capitalista, que ele alimenta, o baixo salário dos asiáticos, o mau comportamento das massas, a infelicidade de muitos, entre otras cositas más!... Detalhe: no momento em que este diálogo acontece, o homem está sendo sequestrado pelos "justiceiros sociais" - qualquer semelhança com o modus operandi da esquerda na realidade não é mera coincidência.

Nesta hora, quem conhece mais ou menos a realidade do proletariado asiático pula do sofá e exclama: "Ei, mas pera lá!... Os cidadãos do Japão, da Coréia do Sul, de Cingapura e de Taiwan tem bons salários! Os salários são ruins na China, que mantém um esquema de poder fechado comunista e ditatorial, com o maldito Estado controlando ainda muito mais do que devia! E as pessoas são ainda mais mal tratadas e mal pagas (e muitas chegam até a morrer de fome!) na Coreia do Norte, que é mais comunista e fechada ainda! Como pode, então, o playboy revolucionário atribuir ao capitalismo males causados por regimes comunistas?..." Pois é...

Disparate ainda maior é atribui ao sistema econômico a decadência moral das sociedades capitalistas e a infelicidade de não sei quantos!... Quem não sabe que as principais responsáveis pela perda de valores no Ocidente foram justamente as subversões culturais e morais operadas pela própria esquerda desde a década de 60!?... Quem ignora que o egoísmo, o ateísmo prático, a alienação e a imoralidade tenham sido alastrados entre o povo pela própria esquerda socialista?... 

O mercado contribui com tal decadência? Sim, tanto quanto o martelo e os pregos com os quais Cristo foi pregado na cruz contribuíram para sua crucifixão. O mercado é imparcial, pode servir tanto ao mal quanto ao bem, a depender dos agentes econômicos, e mais dos consumidores do que dos produtores! Se os consumidores estão dispostos a pagar por ótima cultura, ele oferece ótima cultura, se estão dispostos a pagar por baixaria, ele oferece baixaria! 

Esse papo de culpar o capitalismo por todos os males tem sido um ótimo pretexto esquerdista para semear degeneração social, corrupção moral, egoísmo socialmente "justificado", fanatismo ideológico, anemia espiritual e ainda botar a culpa de tudo no "sistema"!... 

A culpa dos nossos males é menos do "sistema" do que de playboys revolucionários e maconheiros como os que aparecem no filme e suas versões adultas, que são os políticos*, juízes, advogados, jornalistas, pedagogos, "artistas" e doutrinadores escolares que prolongam a inoculação do veneno ideológico causador das mazelas que eles atribuem ao "sistema"! 

*Basta olhar para quem está no poder no Brasil hoje. A quadrilha do PT e do PCdoB que nos desgoverna atualmente e afunda o país cada dia mais no atoleiro é a versão adulta dessas figurinhas "socialmente conscientizadas" que querem ser "Edukadores" e revolucionar o mundo! Conheci muitas figurinhas assim na universidade. É o pior tipo de hipócrita que existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário