domingo, 4 de outubro de 2015

Desunindo famílias e festejando fracassos

Esta tarde, zapeando canais na TV, deparei-me com aquele programa idiota e deplorável da Regina Casé ("Esquenta") promovendo uma imbecilidade, uma coisa inconcebível numa cultura sã, chamada "festa de descasamento"!... 
Isso mesmo, você entendeu direito! Tem gente que "festeja" o fracasso do próprio casamento (e que, provavelmente, nem lutou para salvá-lo, preferindo a via fácil e cômoda do divórcio a fazer esforços para honrar o "sim" dado ao cônjuge diante de Deus e das testemunhas)!

Hoje em dia é assim: as pessoas comemoram o próprio fracasso, gabam-se dos próprios vícios, brindam à própria covardia, tudo na tentativa vã de "preservar" a psique de uma autoimagem deprimente, porém realista e necessária ao crescimento pessoal e à superação dos próprias faltas. 
E a grande incentivadora desta cultura acovardante e egoísta, como não poderia deixar de ser, é a porca da grande mídia, que há décadas deteriora os valores do povo brasileiro e promove a desarmonia, o egoísmo, a fragmentação e a dissolução das famílias, para a tristeza dos filhos do casal (podendo causar neles todas as tristes consequências da Síndrome da Alienação Parental) e de Deus, que expressamente disse que o homem não devia separar o que Ele uniu. 
Se algum dia me convidarem pra uma "festa de descasamento", vou fazer questão de aceitar o convite e, no meio da festa, dizer em voz alta umas boas verdades sobre esta infantilidade absurda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário